Por que Inbound Marketing?

O marketing digital não é mais uma tendência, já é uma realidade, isso se deve ao fato nas mudanças do processo de compra dos consumidores. O atual cenário deu PODER ao CONSUMIDOR, a partir de agora buscamos informações antes de efetuar qualquer compra, obtemos as informações em sites especializados, analisamos as recomendações e testemunhos sobre aquele produto/serviço, interagimos com as empresas através das redes sociais, é preciso ser RELEVANTE em meio a esse mar de informação, e desta forma conquistar a atenção do seu público.

O QUE É INBOUND MARKETING ?

O Inbound Marketing baseia-se na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo autoral, voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento duradouro

Basicamente, podemos resumir a mudança no processo de compra da seguinte forma:

E esse Método Funciona?

Para responder a essa pergunta vamos analisar a diferença entre o Marketing de Interrupção X Marketing de Permissão

 Marketing de Interrupção

Marketing de Interrupção é qualquer ação de marketing que interrompe a atenção ou atividade do consumidor para ser apresentada. Essa ação é enviada independente se o consumidor está interessado ou não.

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Marketing de Permissão

Marketing de Permissão é toda ação de marketing onde há permissão do consumidor para o envio de uma ação. Essa permissão é dada através do interesse que o público tem em determinado conteúdo, fornecendo seus dados para receber conteúdo relevante e se relacionar com a empresa/marca.

 Acreditamos que as pessoas são diariamente bombardeadas por tantas informações de forma interruptiva que não gera eficácia e essas informações se tornam irrelevante para elas.

Como já dissemos, é preciso ser RELEVANTE para seu público, e é isso que o Inbound Marketing faz, conquista a permissão do seu público através de conteúdos relevantes e no relacionamento com seus consumidores por meio de diversos canais digitais, gerando maior oportunidade de negócios para as empresas e maior assertividade nas vendas.

A eficácia do Inbound Marketing está diretamente ligada a sua capacidade de mensuração dos resultados, diferente de outras metodologias que dificilmente sabemos precisar o retorno sobre o investimento.