O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing baseia-se na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo autoral, voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento duradouro.

E esse método funciona?

Para responder a essa pergunta, vamos analisar as diferenças entre o Marketing de Interrupção e o Marketing de Permissão.

Marketing de Interrupção

É qualquer ação de marketing que interrompe a atenção ou atividade do consumidor para ser apresentada. Em outras palavras, essa ação é enviada independente se o consumidor está interessado ou não no produto ou serviço oferecido, prejudicando na conversão de resultados em vendas.

Marketing de Permissão

É toda ação de marketing onde há permissão do consumidor para o envio de uma ação. Essa permissão é dada através do interesse que o público tem em determinado conteúdo, fornecendo seus dados para receber conteúdo relevante e se relacionar com a empresa/marca.

Invista em uma estratégia de marketing mensurável e focada no seu público-alvo.

As pessoas são diariamente bombardeadas por tantas informações de forma interruptiva que não gera eficácia, tornando-se irrelevante para elas.

Como já dissemos, é preciso ser relevante para seu público, e é isso que o Inbound Marketing faz: conquista a permissão do seu público através de conteúdos relevantes e no relacionamento com seus consumidores por meio de diversos canais digitais, gerando maior oportunidade de negócios para as empresas e maior assertividade nas vendas.

A eficácia do Inbound Marketing está diretamente ligada a sua capacidade de mensuração dos resultados, diferente de outras metodologias que dificilmente sabemos precisar o retorno sobre o investimento.